17/09/2017

Tempo de Oração pela Criação no Grande Porto - 21 de setembro de 2017

Divulgamos a mensagem da Comissão Ecuménica do Porto alusiva ao Tempo de Oração pela Criação, previsto para 21 de setembro, às 21.30 h. na Paróquia do Salvador do Mundo da Igreja Lusitana.

“Toda a Criação louva a Deus pois Ele traz justiça e salvação” (Salmo 98)
Tempo de Oração pela Criação – 21 de setembro

Cristãos de todo o mundo e homens e mulheres de boa vontade estão convocados para viverem ativamente o Tempo da Criação, entre 1 de setembro e 4 de outubro.
É um grande movimento ecuménico mundial de oração e compromisso (http://seasonofcreation.org) que nos é proposto pelos líderes das Igrejas ao qual não podemos ser indiferentes.
A nossa Irmã e Mãe Terra geme com o nosso descuido e as alterações climáticas têm dado provas fortíssimas do gradual desequilíbrio por nós provocado. É tempo de orar e transformar velhos hábitos em sinais de vida nova!
Ao nível do Grande Porto a Comissão Ecuménica do Porto, propõe-nos um Tempo de Oração pela Criação, integrado no Roteiro Ecuménico, a ter lugar na Paróquia do Salvador do Mundo, da Igreja Lusitana – Comunhão Anglicana, na quinta-feira, dia 21 de setembro, pelas 21.30 h.
Todos estão convidados!

Facebook - evento: (clique aqui) e convide amigos.
Morada da Paróquia do Salvador do Mundo: Largo Arco do Prado, nº 15 – Coimbrões, Vila Nova de Gaia. Junto ao Centro de Saúde Barão do Corvo.

Oração
Deus de toda a Criação,
por interesse próprio e ganância
nós saqueámos os recursos do mundo
e comprometemos a atmosfera e o clima do nosso planeta.
O aquecimento global e a subida do nível das águas do mar ameaçam as nações insulares
e os povos mais vulneráveis e os seus habitats.
Dá-nos uma visão nova sobre o nosso planeta
e cria em nós um novo sentido de justiça social e ecológica.
Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Ámen