19/01/2020

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos - 19 de janeiro de 2020

DIA 2

Iluminação: Buscar e apresentar a Luz de Cristo

Atos 27,20
Desde há vários dias nem o sol nem as estrelas apareciam; a tempestade, de uma violência pouco comum, continuava perigosa: doravante, toda a esperança de sermos salvos nos desamparava.

Salmo 119,105-110
Marcos 4,35-41

Reflexão
Cristo é a nossa luz e o nosso guia. Sem a luz e a orientação de Cristo, ficamos desorientados. Quando os cristãos perdem Cristo de vista, ficam assustados e divididos entre si. Além disso, muitas pessoas de boa vontade fora da Igreja ficam incapazes de ver a luz de Cristo porque no meio das nossas divisões refletimos menos claramente essa luz ou, às vezes, bloqueamo-la completamente. À medida que buscamos a luz de Cristo, aproximamo-nos cada vez mais uns dos outros e assim contemplamos essa luz com mais clareza, tornando-nos realmente um sinal de Cristo, a luz do mundo.

Oração
Deus, a vossa palavra é luz para os nossos passos e sem vós ficamos perdidos e desorientados. Iluminai-nos para que, através da vossa palavra, possamos seguir pelo vosso caminho. Que as nossas Igrejas busquem intensamente a vossa presença orientadora, consoladora e transformadora. Dai-nos a honestidade de que precisamos para reconhecermos quando tornamos difícil para outros a visão da vossa luz e a graça de que necessitamos para partilhar essa luz com outros. Isso vos pedimos em nome de vosso Filho, que chamou a nós, seus seguidores, para sermos luz para o mundo. Amém.